5 dicas para manter a saúde mental durante a pandemia

saude-mentalA pandemia da Covid-19 transformou nossa rotina. Com o necessário distanciamento social, nossas relações mudaram em todos os âmbitos, do trabalho ao círculo familiar. Quando o assunto é saúde, não é diferente. Por aqui, trabalhamos com medidas preventivas e garantimos a segurança para que todos possam manter o exercício físico em dia. 

E em relação à saúde mental? Durante momentos de incertezas como os que vivemos desde o início de 2020, é natural se sentir mais ansioso e angustiado. Por isso, hoje, trouxemos cinco dicas simples, mas essenciais, para incluir no seu cotidiano e viver com mais bem-estar. Boa leitura!

 

  • Regule o consumo de informação 

O tempo todo novas informações sobre o coronavírus são divulgadas. É claro que é essencial saber como está a situação da pandemia em nosso país, nosso estado e nossa cidade. E isso inclui acompanhar o calendário de vacinação. Mesmo assim, o excesso de notícias pode nos sobrecarregar. Consequentemente, ele aumenta os níveis de estresse. 

Por isso, regular o consumo é fundamental. Tenha em seu dia a dia um momento de distração para relaxar!

 

  • Aproveite a tecnologia

Com o distanciamento físico, ficamos longe de familiares e amigos. Uma dica importante para lembrar que não estamos sozinhos é aproveitar a tecnologia. As reuniões virtuais de trabalho podem gerar um cansaço desse tipo de contato, mas as chamadas de vídeo são nossas aliadas. Pelas redes sociais e pelos aplicativos, matar a saudade será valioso para cuidar de sua saúde mental.

 

  • Cuide do seu sono

Uma boa noite de sono renova nossas forças. A manutenção do horário em que se deita e da hora em que se levanta impacta positivamente o funcionamento do organismo como um todo. Para ter um sono mais saudável, evite trabalhar, ver TV e fazer refeições na cama antes de dormir. Cuidado, também, com a luz do celular ou do computador. Ela dificulta que peguemos no sono.

 

  • Valorize seus hobbies

Sabe o momento de distração citado quando falamos de regular o acesso à informação? Para garanti-lo, coloque seus hobbies em prática. É muito importante que seja possível encontrar, na rotina, um equilíbrio entre as obrigações e os interesses pessoais. Atividades prazerosas impulsionam a qualidade de vida e afastam a tristeza.

 

  • Mantenha a rotina de exercícios

Por fim, nada de ficar parado! Uma rotina de exercícios físicos faz bem para o corpo e, claro, para a mente. A prática do exercício físico melhora a autoestima, ajuda no autoconhecimento e libera endorfina. Esse hormônio é o responsável por promover a sensação de recompensa e prazer, gerando alívio e relaxamento. 

Está precisando de ajuda para cuidar da sua saúde? Conte com a Dynamo! #AquiÉdiferente, e seu cuidado será sempre completo. Para conferir tudo que temos disponíveis em nossas academias, clique aqui.